22/08/2023
Política

Para Elcio Melhem, reduzir vereadores para 13 é “ato demagógico”

O vereador Elcio Melhem (PP) chamou de “ato demagógico” a proposta de redução do número de vereadores para 13 em Guarapuava. Na avaliação do vereador, a alegação de economia não condiz com a realidade. “Economia se faz com atos administrativos, como a diminuição do número de assessores. Não é diminuindo o número de vereadores que a Câmara irá economizar”, enfatizou o vereador.

O pronunciamento de Elcio Melhem foi realizado durante a sessão ordinária de hoje (14). Ele levantou novamente a questão das diárias, como um dos fatores que oneraram a Câmara nos últimos anos.

A vereadora Almira Angelucci (PTB), em aparte, defendeu que o salário dos vereadores seja reduzido a 10% do valor do salário dos deputados estaduais. “Vou entrar com uma proposta para que o salário dos vereadores seja reduzido para 10% do salário dos deputados. Defendo que esta Casa mantenha o número de 21 vereadores”, afirmou a vereadora.

Por outro lado, o vereador Gilson Amaral (DEM), autor da proposta que reduz o número de vereadores de 21 (aprovado no final de 2010) para 13, alfinetou o vereador Elcio Melhem, questionando possíveis empregos de parentes de Elcio no Legislativo.

Na próxima sexta-feira (18), a partir das 09h00, a Câmara de Vereadores realiza Audiência Pública para discutir o número de vereadores do Legislativo de Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo